Simule seu CONSÓRCIO

Simular por: Parcela Crédito






Desejo receber informativos

NOTÍCIAS


08/01/2012 - NOVA ECO ESPORT

Ford revela conceito do EcoSport

Informações técnicas e preços do SUV, que deve chegar no mercado em junho, não foram revelados pela marca

 
Embora o carro só deva chegar no mercado no fim do primeiro semestre deste ano, já como modelo 2013, a Ford apresentou simultaneamente em Brasília e Nova Déli, na Índia, ainda em forma de conceito, a nova geração do EcoSport. O modelo é o segundo lançamento global da marca no Brasil e assim como a primeira geração (apresentada em 2003), chega para firmar a marca no mercado de utilitários esportivos compactos (SUV) no país. O carro, que inicialmente será produzido na fábrica de Camaçari (BA) e também na Índia e Tailândia, será co­­mercializado gradualmente em mais de 100 mercados por todo o mundo.

O design realmente surpreendeu. As formas lembram o conceito Evos, apresentado no fim de 2011, em Frankfurt. O veículo tem dimensões maiores que o atual e traz no DNA a plataforma do New Fiesta, de acordo com o chefe de design da Ford, João Marcos de Oliveira Ramos. A grade frontal trapezoidal é bem robusta e elevada, lembrando sutilmente os traços do Kia Sportage. As lanternas ganharam reforço em Led - não se sabe ainda se será apenas na versão top de linha. Suas linhas são fluidas e dinâmicas, trazendo o novo conceito Kinetic da Ford, com superfícies mais refinadas.

Divulgação/Ford

Divulgação/Ford / Nova geração tem dimensões maiores do que a atual e a grade dianteira trapezoidal é bem robusta e elevada

Divulgação/Ford

Nova geração tem dimensões maiores do que a atual e a grade dianteira trapezoidal é bem robusta e elevada

Na traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas, com o suporte do estepe (talvez uma das únicas referências do atual EcoSport). A abertura do porta-malas continua na lateral, mas a maçaneta ficou mais discreta, embutida na lanterna direita. O acabamento externo do modelo é contrastante com a versão anterior.

Segredo

Com a chegada do Renault Dus­ter, recém-lançado no Brasil, a Ford se viu em meio a uma queda brusca no volume de emplacamentos do EcoSport. A Renault é a quinta maior produtora do Brasil e em­­placou, em no­­vembro, 3.876 unidades do Dus­­ter, comparada com a Ford que é a quarta maior fabricante e vendeu 2.756 do EcoSport. Assim, a marca francesa mostra que também veio para ficar neste segmento de utilitários compactos. Pelo desenho, não há dúvidas de que o novo EcoSport se destaca bem mais do que o Duster, no entanto, será difícil para a Ford manter o preço próximo do rival, que custa a partir de R$ 50.900. E caso o EcoSport venha nesta faixa de preço deverá vir acompanhado por pacotes de opcionais que certamente irão elevar bastante o seu preço.

Durante a apresentação, a Ford não divulgou nenhum dado técnico do carro, mas já se sabe que ele terá os conhecidos motores 1.6 Sigma e 2.0 Duratec, este último com opção de tração 4X4. Segundo Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mer­­cosul, a estimativa é produzir só em Camaçari de 4 mil a 5 mil Eco­­Sport por mês. E até o lançamento da nova geração, o atual modelo continuará sendo vendido com preços promocionais.

O jornalista viajou a convite da Ford


O desenho da nova geração do EcoSport nada lembra a do modelo atual, que deixará de ser produzido e até lá será vendido com descontos especiais




 

> Quem somos

> Dúvidas frequentes

> Política de privacidade

> Contato
Gauchinho Comercio e Representações Comerciais

R. José Beira, 967
Jardim Osasco . Colombo . Pr
(41)3014-8849 / 9974-8849

gauchinho@gauchinhoconsorcio.com.br
Redes Sociais
FacebookTwitter

Divulgue nosso site
Recomendar